Notícias

Santos sofre derrota vergonhosa no Campeonato Brasileiro

Não é surpresa para ninguém a qualidade das categorias de base do Santos, o Peixe é conhecido por ser uma verdadeiro celeiro de craques, ganhando o apelido de ‘Fábrica de raios’. Os Meninos da Vila são conhecidos em todo o mundo, porém, a última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 não foi nada boa para a equipe comandada por Orlando Ribeiro. 

Os garotos da base santista foram derrotados por 2 a 0 para o América Mineiro, o Coelho também possui uma forte base e sempre dá trabalho para o Santos. Com a derrota, a equipe caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o líder é o Palmeiras, quem vem fazendo um grande trabalho na base, revelando nomes como Endrick e Estevão.

O Peixe entrou em campo com Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Jair, Samuel e Souza (Diego Borges); Kenay (Bernardo), Everton e Miguelito (Vinícius Lira); Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Rodrigo Cezar) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles). Chama a atenção a volta do zagueiro Jair Cunha, o atleta é uma das maiores promessas da equipe e foi colocado de volta na base para retomar ritmo de jogo, já que não estava tendo muitas chances com Fábio Carille.

Profissional em boa fase

Se a última rodada do Brasileirão não foi boa para o sub-20, no profissional a história foi diferente, os comandados de Carille derrotaram a Ponte Preta e assumiram a liderança da competição. O Peixe enfrenta o Brusque hoje (18), às 11h, o jogo será o reencontro da torcida com o clube na Série B, já que o STJD impôs uma punição de dois jogos sem público dentro da Vila Belmiro.

Com o intuito de ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, a diretoria do Santos pediu que a punição que era de três jogos passasse para apenas dois. O dinheiro arrecadado com as vendas dos ingressos serão doados para aqueles que foram atingidos pela enchente.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo